Gostou do blog ? então curta nossa página no Facebook:

Combater o Copiar e Colar na Internet

Uma das pragas mais terríveis da internet são os copiadores ou plagiadores, eles são pessoas que copiam o conteúdo (textos, imagens e o que mais for possível) de outros sites e publicam no seu próprio blog como se fosse criação deles, sem nem ao menos colocar um link dizendo de onde retiraram tudo pronto para publicar.

Já publicamos algumas coisas para impedir ou localizar essas copias, mas mesmo assim eles sempre continuam, parecem iguais a baratas quando mais você mata mais aparecem. Veja como colocar um link do seu blog junto com o texto copiado ou como achar blogs que copiaram o seu blog.

Copiar e ColarMas recentemente alguns deles estão se superando copiaram até nosso contador de visitas e colocaram no blog deles para parecer que tinham muitas pessoas online no site, sinceramente isso é muita falta de vergonha.

Então quando desconfiar do numero de visitas de um site tem algumas maneiras de ter uma noção de quais são os números reais do site, usando o site Traffic Estimate você pode saber mais ou menos quantas visitas o site tem, nos testes que fizemos o resultado foi menor que o numero real de visitas. Outro site interessante é o Alexa, lá você pode ver o ranking de cada site e pode ser uma boa maneira de comparar sites. Quero dizer é praticamente impossível um site que diz ter 3 mil visitas por dia é praticamente impossível ter uma posição no Alexa acima de um milhão.

Além de falar sobre essas sugerimos que ao encontrar um site que faz copias de qualquer tipo de conteúdo (textos, imagens, contadores...), se puder denuncie o site e ajude a combater o plagio. Mas se não quiser fazer isso pelo menos se tiver links no seu blog para estes sites que são copias de outros, nós pedidos que retirem os links e não façam publicações dizendo tal site só copia dos outros, porque apesar de citá-lo como mau exemplo estará ajudando a divulgar esses sites e justamente isso que não devemos fazer, essa é a razão que falamos para retirar os links para sites copiadores de conteúdo, pois quando menos eles forem conhecidos ou divulgados melhor para todos. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Francinelson, Eu não me considero um plagiador,mas sim um divulgador de noticias, onde procuro colar tudo num só lugar, evitando assim que o internauta procure ou clique em vários sites para saber sobre o que está acontecendo, além de que sempre coloco a fonte de onde tirei a matéria, seja na internet, nos jornais, revistas, postes ou qualquer outro veiculo de comunicação. Agradeço pela sua compreenção e devemos também analisar sempre o conteúdo das matérias, principalmente que quando anunciamos o perfil principal da matéria geramos trafego para o site ou blog relacionado

Abraços

francinelson disse...

blogsergiochristino

ok!
devemos evitar copiar postagens de outros blogs ou sites e bom fazer da nossa maneira.
ser plagiador e crime por isso que nos devemos tomar medidas drasticas denuciando o mais rápido possível depois vou criar uma script ou uma ação contra eles !

abraços !

© 2010 | Rei do Bloguinho |Todos os direitos reservados
topo ↑