Gostou do blog ? então curta nossa página no Facebook:

Criar barra com acessórios no blog

novidades no blog e sempre bom ter então crie uma barra de ferramentas para seu  blog com tradutor, galeria de fotos, twitter, facebook, usuários online, assinar feed, vídeos do youtube, busca no seu blog e janelinhas de notificação que aparecem no canto da tela, Isso tudo pode ser feito com o Wibiya


Precisa fazer um cadastro simples: nome, endereço de email, endereço do blog para fazer o cadastro basta clicar no botão get it now:



Após fazer o cadastro escolha o modelo da sua barra de acessórios, apenas clique sobre a cor que desejar Outra coisa muito interessante é poder enviar uma imagem para ser usada como ícone (bottom) da barra, o site irá sugerir o logotipo de blog, mas você pode enviar uma imagem (formato jpg, gif ou png de no maximo 30K) se quiser, depois de terminar clique em next.



agora basta você escolher os aplicativos que vão aparecer na sua barra de acessórios poderá aparecer janelas deste tipo pedindo para inserir alguns dados como, por exemplo, seu nome no twitter ou outras coisas dependendo do que estiver instalando, mas isso também é fácil e intuitivo. Basta preencher e clicar no botão done.


Agora quando clicar em next estará tudo pronto e aparece a seguinte pagina, então clique na opção blogger, isso abrirá uma nova janela para você selecionar o blog que vai inserir o gadget (caso você tenha mais de um blog).




Uma dica muito legal é apagar o título que aparece no gadget, ele não é necessário, além disso, a barra não aparecerá onde está o gadget, mas na parte de baixo da pagina como aqui em nosso blog. 

e agora e so clicar na sua plataforma se for um blog tem uma imagem logo do blog e adicionar o gadget 

0 comentários:

© 2010 | Rei do Bloguinho |Todos os direitos reservados
topo ↑