Gostou do blog ? então curta nossa página no Facebook:

Criar conta no Google Analytics

Google Analytics - Serviço gratuito oferecido pelo google que e capaz de identificar além de conter a taxa de exibição e hit de uma página ou seja ele mostra a localização geográfica do visitante



 Aqui no blogger eu uso para saber todas estatísticas, e onde você recebe mais visitas ou quem direciona mais visitas para você. É possível saber o tempo médio que os visitantes permanecem na página e quais os artigos que lhe dão mais visitas "os mais populares".

Tudo e possível no Google Analytics o analisador de visitas mais completo que existe, então eu recomendo a você que tenha também.

Entrando e cadastrando no serviço
Abra o link - http://www.google.com/analytics/ 
mas se você já tiver uma conta no Google basta você entrar com sua conta padrão (a mesma do seu Blogger). Se for a primeira vez e preciso que faça o cadastro, então você será direcionado para uma página de ativação do serviço: Basta clicar em “Sign up” - Veja o exemplo da imagem abaixo:


Adicionando os dados. 
Você entrará numa página da criação da conta especifica para dados do seu blog. preencha corretamente os campos, primeiro o endereço do blog, a segunda o nome do blog e o terceiro e o quatro pontos que você colocará a localização do seu blog (onde você está) e lembre que coloque os dados corretamente do fuso horário certo depois clique em “Continue”.


Informações de Assinatura.
 Na próxima pagina querendo ou não você pode ignorar mas e recomendado que preencha todos seus dados corretamente para realizar o cadastro por completo. após clique novamente em “Continue” e você será direcionado a outra página com regras e condições do serviço, marque que leu e clique em “Create New Account”.

Adicionando o código de rastreamento.
 Agora você vai fazer a etapa mais importante e simples do processo de criar o cadastro. Abrirá uma pagina com um código para ser adicionado no seu blog, copie tudo de faltar nenhuma parte do trecho e nem faça modificações. Entre no seu blog vá em "Design" antigo "Layout" ► " Editar html" e procure por " </body> " que se encontra la no final do código html do seu template e cole o código do rastreamento antes da tag e salva e volte na janela do Google Analytics. 
Clique em “Continue” para verificar o código. Se tudo estiver certo, o status de acompanhamento dirá. Basta agora você esperar aparecerem os dados. isso pode até levar 4 horas para começar a aparecer as informações. e para informações mais complexas pode levar até 60 dias .

0 comentários:

© 2010 | Rei do Bloguinho |Todos os direitos reservados
topo ↑