Gostou do blog ? então curta nossa página no Facebook:

Otimização Para Motores de Busca

Rei do Bloguinho - Otimização Para Motores de Busca


SEO - são técnicas de otimização para seu blog ou site ser mais rapidamente encontrado, tendo assim uma boa posição no resultado dos mecanismos de buscas, como o Google entre outros. Existem várias técnicas e recursos importantes.Os buscadores são a maior fonte de visitas que o seu blog ou site pode ter gratuitamente.

Os chamados robôs vasculham na internet o tempo todo, tendo o objetivo de encontrar qualquer na internet e catalogar ao máximo de conteúdo possível e classificar os mais relevantes para cada tipo de busca. Existem algumas formas de você dar uma mãozinha para os robôs encontrarem mais rapidamente o seu conteúdo, isso são chamados de "Técnicas de SEO" - onde SEO é a sigla em inglês para "Search Engine Optimization".

Para isso você pode encontrar aqui no marcadores do Rei do Bloguinho com todos os nossos artigos sobre SEO, dicas que podem te ajudar a melhorar o posicionamento do seu blog nos resultados dos buscadores. Tendo isso em vista e fácil entender que o seu site deve aparecer no máximo até a terceira página para determinadas palavras que estejam relacionadas ao seu blog.

Mas como competir com tantos outros site que aparecem antes?

A resposta para isso é otimização.É importante conhecer certas técnicas, pois é fundamental estar ao menos nas três primeiras páginas dos resultados de buscar feito por palavras-chaves (keywords) que são relevantes para o seu conteúdo. por exemplo, se alguém digitar no Google as palavras "Rei do Bloguinho", vamos estar na primeira página nos garantindo receber muitas visitas, pois somos vistos rapidamente.


Assim e muito importante, antes de tudo saber quais as palavras-chaves (keyword) que defina a estratégias para que fique bem posicionado para este resultado.Sendo que a coisa mais importante para você ficar mais posicionado e ter um blog é seu conteúdo e a qualidade de seus artigos.

Criando conteúdo de qualidade

Guia de Otimização.
Encontrei um guia escrito pela Google que vai ajudar quem esta começando agora e também para usuários mais avançados a fazer um bom uso de certas técnicas se SEO.Então e recomendável que leia esta guia de timização, para isso faça o download do arquivo.

Download do guia de otimização para motores de buscas.(entre para baixar o arquivo em PDF).

Estar classificados nos primeiros resultados de buscas e uma tarefa muito difícil que exige muito trabalho e esforço, mais em troca aumentará suas visitas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Francinelson muito bom seu post e ótimas dicas aqui no seu blog meus parabéns
Um grande abraço
Ass:Rodrigo Rocha

© 2010 | Rei do Bloguinho |Todos os direitos reservados
topo ↑