Gostou do blog ? então curta nossa página no Facebook:

05 Motivos que podem impedir o sucesso de seu blog

Estava olhando alguns blogs e percebi que poucos fazem sucesso na internet, O Technorati estimava-se que 175 Mil blogs eram criados por dia. E muitos eram excluídos ou abandonados antes do terceiro mês. Existem vários motivos que levam você a criar um blog. Se você esta pensando em desistir ou abandonar o blog leia este artigo.



Por que não tenho sucesso com meu blog?

1. Você não escreve bem - Ninguém suporta ler artigos com erros ortográficos (Com gírias ou miguxês), procure escrever na forma correta, por isso fiz uma relação com 3 dicionários online que encontrei na internet recomendo que utilizem.
03 Dicionários online que auxiliam a escrita

2- Escrever poucos artigos - um dos maiores problemas de uns blogs e a falta de atualização, procure escrever o máximo de artigos na semana sem exagerar tente escrever pelo menos de 5 a sete artigos por semana dependendo do seu blog, vamos citar como exemplo um blog de notícias que ter que ter as mais recentes noticias que precisa do máximo de noticias possíveis.
Por que atualizar o blogger diariamente ?

3- Não sabe escrever títulos interessantes para os artigos - O titulo do post pode significar o ganho ou perda de leitores, procure escrever títulos que atraiam o leitor fazendo com ele se interesse e leia o artigo, escreve primeiro o artigo e depois crie um título baseado no conteúdo que escreveu.

4- Falta de divulgação dos artigos no Twitter e Rede Sociais - Não adianta ter boas postagens e não divulgar no Twitter e Rede sociais procure ao máximo divulgar seu post em várias Rede Sociais como o Twiiter e coloque um Widget de divulgação nas postagens caso o leitor goste do artigo ele pode divulgar.


5- Não responde os comentários - as vezes o leitor que dar sua opinião, questionar,conversar , se você não reponde os comentários, ou pior ainda, quando você responde é grosseiro ou trata com descaso, ai pode estar o motivo do insucesso de seu blog. sempre responda os comentários seja sempre gentil até mesmo quando você fica irritado.


6- Seu blog não estar bem posicionado nas pesquisas do Google - Se o seu blog não estar bem posicionado nas pesquisas dos buscadores (mecanismo de busca). você precisa estudar um pouco sobre SEO e colocar em prática em seu blog e nos artigos.


Bom essas são as principais coisas que podem ser motivos de fracasso de seu blog.

1 comentários:

Maria de Lourdes disse...

Muito valiosas as suas informações, irão ajudar-me e aos que o lerem também. Obrigada

© 2010 | Rei do Bloguinho |Todos os direitos reservados
topo ↑