Gostou do blog ? então curta nossa página no Facebook:

Adicionar caixa de comentários do Facebook no Blog

Bom está dica estou colocando para aquelas pessoas que a caixa de comentário do blogger não está aparecendo como a de Julia Virginia do blog Impacto da Pedagogia Moderna, que me pergunta como adicionar outra caixa de comentários sem ser a do Blogger. Bom julia só encontrei essa infelizmente, espero que vocês gostem.


 Bom antes de Tudo eu recomendo que façam um Backup do Template, para que caso de errado vocês terem um modelo salvo o template. Primeiramente vocês tem que obter o código ID, mais primeiro Clique aqui para ir a página desenvolvedores do Facebook, em seguida efetue seu login normal.


Nessa caixa de configuração digite um nome qualquer para o aplicativo, e insira a URL do seu blog e depois clique em "Create App", fazendo isso aparecerá os dados necessários para criação da caixa de comentários, que e somente a ID do aplicativo, por isso não feche a página por que vamos precisar dela logo após.


Agora vá no HTML do seu blog e procure por:

<data:post.body/>

E cole o código abaixo abaixo do trecho:

<b:if cond="data:blog.pageType == &quot;item&quot;"> <div id="fb-root"/> <script> window.fbAsyncInit = function() { FB.init({appId: &#39;ID_DO_APP&#39;, status: true, cookie: true, xfbml: true}); }; (function() { var e = document.createElement(&#39;script&#39;); e.async = true; e.src = document.location.protocol + &#39;//connect.facebook.net/en_US/all.js&#39;; e.async = true; document.getElementById(&#39;fb-root&#39;).appendChild(e); }()); </script> <fb:comments/></b:if>

E insira a Id do aplicativo copiada onde esta marcado com vermelho no código acima. Feito isso e só clicar em salva, sua caixa de comentário deverá aparecer acima da caixa atual do Blogger para as pessoas que ainda estão. bom para retirar a caixa do Blogger e deixar somente a do Facebook basta ler as dicas a seguir.

para retirar a caixa e bem simples basta ir em "Configurações" e  "postagem e comentários" e marque a opção "Ocultar" que fica em "Local do comentário" como mostra a imagem abaixo:



Bom pessoal espero que de certo em seus blogs, testei em um dos meus blogs deu certinho, qualquer coisa se tiver dúvida e só postar um comentário abaixo, mais aviso que essa caixa de comentário e um pouco pesada e deixa o blog meio lento, mas e opção sua colocar ou não. Abraço !

9 comentários:

Impacto da pedagogia moderna disse...

Obrigada pela dica vou tentar... acho que ficar legal!

Unknown disse...

Muito bom. Mas acho que ficaria melhor se fosse Facebook e blogger ao mesmo tempo, pois acho que apesar de facebook ser bom, à gente que gosta de comentar por blogger, como eu.

Mas bom artigo. Abraços e bom 2013.

Elvira Silva disse...

Olá Francinelson, que bom sua dica. Sempre temos dúvidas nestas ferramentas, onde encontrar, onde colocar, tamanho, etc.
Valeu amigo!!!!

Jander Felipe disse...

O unico modo que consegui foi este que vc mostrou, muito obrigado
Demorei pra encontrar mas achei \o/

blog da francy disse...

Ja tentei todos os tutoriais e não deu certo... Valeu, queria ajuda.. abraços

birapcbira disse...

O que essas caixas de comentários do facebook no blogger acrescenta?

francinelson disse...

BIRAPCBIRA

Bom, acrescenta bastante coisas, principalmente fazer com que usuários do Facebook possa comentar, sem ter uma conta no Google.

Obrigado e um abraço !

danieltrankilo disse...

Meu blog tem caixa espaço para comentários, difícil é alguém querer comentar.

francinelson disse...

DANIELTRANKILO

Não se preocupa não, por que no começo e assim mesmo, mais depois quando você tiver um tempo de blogger
, ai você nota a diferença !

© 2010 | Rei do Bloguinho |Todos os direitos reservados
topo ↑